terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quantos dias um frango vive sem cabeça?

É difícil de acreditar, mas, segundo o Guinness, "o livro dos recordes", um frango chamado Mike conseguiu permanecer vivo 18 meses sem cabeça! Essa proeza aconteceu na década de 1940, nos Estados Unidos, numa pequena cidade do Colorado, Fruita. No dia 10 de setembro de 1945, Lloyd Olsen decidiu fazer um ensopado para a sogra. Como ela adorava comer pescoço de frango, Olsen mirou a faca na base da cabeça de Mike, para sobrar bastante pescoço. Acontece que, após ser decapitado, o galináceo não caiu morto! Ele simplesmente saiu correndo, completamente desorientado... É que uma parte importante do seu sistema nervoso não fora afetada pelo corte, permitindo a Mike continuar vivendo. Embora não enxergasse mais nada, nem pudesse cacarejar, ele ainda escutava, pois um ouvido tinha sido preservado. Quando Olsen percebeu o "milagre", decidiu passar a cuidar de Mike. Examinado por uma equipe de cientistas da Universidade de Utah, em Salt Lake City, o frango duro de matar virou atração nacional e saiu até nas páginas das revistas Time e Life. É claro que Olsen aproveitou a celebridade do penoso para faturar um, pois as pessoas formavam filas e pagavam para ver a bizarra atração. O show, porém, durou apenas 18 meses. A vida de Mike chegou ao fim de maneira tão estranha quanto sua repentina celebridade: ele sofreu um engasgo e morreu sufocado durante uma de suas várias viagens pelos Estados Unidos como pop star. Se você quer saber ainda mais sobre essa história maluca, é só "visitar" o Mike na internet! É , ele tem até um site oficial: www.miketheheadlesschicken.org.



Duro de matarRegião fundamental do cérebro escapou do corte e garantiu a sobrevida de Mike
O MILAGRE
Mike foi decapitado com um corte diagonal rente à base da cabeça. Esse ângulo fez com que permanecesse grudado à sua espinha a maior parte do tronco encefálico — região que une a medula ao resto do cérebro, e responsável pelas funções básicas para a manutenção da vida, como o controle da respiração e dos batimentos cardíacos
VIDA A CONTA-GOTAS
O fato de ter o tronco encefálico preservado impediu Mike de morrer na hora. Mas é claro que, para viver durante longos 18 meses, ele precisava comer e beber água. A saída encontrada pelo dono de Mike foi usar um conta-gotas para despejar alimento e líquidos diretamente no esôfago do frango, de onde a comida descia até o papo
Penosa celebridade
Nome - Mike, The Headless Chicken
Onde Morava - Fruita, Colorado (EUA)
Quanto Viveu - Quase dois anos, sendo 18 meses sem cabeça
Peso antes da decapitação - 1,1 quilo
Peso ao morrer - 3,6 quilos
Ingresso para vê-lo - 25 centavos de dólar
Quanto ele valía - 10 mil dólares (valor do seguro feito para Mike)


Consegui algumas imagens(antes de ver as imagens gostaria de informar que a imagem não é violênta nem nojenta, mas sim esquisita):


A cabeça perto dos pés dele é montagem viu??



Ah!! Não é nojento!!
  




Créditos à: Mundo Estranho

Um comentário:

  1. Sandra Freitas Oliveira da Silva20 de outubro de 2011 21:06

    :'( Coitado!! chorei baldes buáááááááaááá

    ResponderExcluir

- Não comente antes de ler a postagem inteira
- Não me ofenda

Você está careca de saber as regras, então pare de ler isso e comenta logo!! Nem precisa ter conta pra comentar (comente como Anônimo ou clique em Nome/Url e coloque apenas seu nome)
"Faça um bloggeiro(a) feliz, COMENTE!"

Obrigada a todos os seguidores!! ^^