Winter, o golfinho

Já assistiu Winter, o golfinho??


Quando eu assisti achei uma coisa curiosa, a história é baseada em fatos reais.


Pesquisei, pesquisei e em fim encontrei(rimou) a história real:


Winter levou um ano e meio para nadar normalmente mais uma vez Foto: Divulgação

Winter levou um ano e meio para nadar normalmente mais uma vez

07 de maio de 2008
Foto: Divulgação


Winter, um golfinho sem cauda que já era estrela do Aquário Marinho Clearwater na Flórida, Estados Unidos, ganhou uma prótese de silicone. A "cauda nova" e um cuidados trabalho de fisioterapia fizeram com que ele se recuperasse e agora possa nadar normalmente como os outros golfinhos.


Há dois anos, o golfinho foi encontrado no mar, em agonia, após ter sido pego em uma armadilha para caranguejos. Resgatado pela equipe do Aquário Marinho Clearwater, o golfinho (que perdera a cauda na armadilha) sobreviveu, mas não conseguiria mais nadar como os outros.
Mas entrou em cena Kevin Caroll, especialista em próteses. "Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato", disse ele ao jornalDaily Mail. Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone. Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já consegue nadar como os outros companheiros e pode levar uma vida normal.
A repercussão desse caso foi tão grande que o Aquário Marinho Clearwater começou a receber cartas vindas de todo o mundo. Eram pessoas emocionadas com o caso, e que relatavam seus próprios problemas com a falta de algum membro.
Winter também atraiu muita gente. Milhares de pessoas que usavam próteses foram ao aquário visitá-lo. De acordo com o site Gizmodo, a história de Winter também motivou muitas pessoas com sua lição de "não desistir nunca".
Toda a história de Winter pode ser vista no site do golfinho, em vídeos e fotos, no endereço http://www.seewinter.com/


Comentários

  1. realmente a historia da winter é uma grande prova de superação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Não comente antes de ler a postagem inteira
- Não me ofenda

Você está careca de saber as regras, então pare de ler isso e comenta logo!! Nem precisa ter conta pra comentar (comente como Anônimo ou clique em Nome/Url e coloque apenas seu nome)
"Faça um bloggeiro(a) feliz, COMENTE!"

Postagens mais visitadas deste blog

Amanhecer (parte 2)

Aviso